São Paulo vai captar mais água na bacia que abastece o Rio de Janeiro
O estado de São Paulo foi autorizado, em caráter excepcional, a aumentar a captação de água da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul ─ que abastece o vizinho Rio de Janeiro ─ para reforçar o sistema Cantareira, que fornece água para cerca de 10 milhões de pessoas na região metropolitana paulista. A decisão faz parte de um acordo assinado esta semana, em Brasília, entre os três estados por onde















